terça-feira, 26 de junho de 2012

Este governo não tem planejamento nenhum


CADÊ O PLANEJAMENTO DESSE GOVERNO?

(Por Ivanildo Cordeiro)

A tão propalada revitalização do centro da cidade está, como todas as obras do atual governo municipal, começando com sub-planejamento. Tal como ocorre  na arrastada obra da Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, Av Alberto Lamego, , Av São Joao da Barra e agora na região central da cidade, que precisa de melhoramentos sim, mas algo bem planejado, impactando o menos possível na vida dos comerciantes e das pessoas. 


A impressão que dá, é que o governo ou as empreiteiras envolvidas nessas obras querem impactar de forma positiva na opinião publica,uma espécie de merchandise política, no melhor estilo “é tudo para melhorar!” Vejam o que fizeram, por exemplo, com o tradicional Pavilhão de Regatas, na Avenida Quinze de Novembro. Sem qualquer planejamento foram lá e  demoliram  um marco do remo de Campos, sem apresentação de um projeto novo. Se é que existe, e se existe é preciso saber se as autoridades esportivas foram consultadas. Uma tremenda falta de respeito! 


É preciso que esses dirigentes esportivos venham a público e denunciem essa falta de respeito. Mas, infelizmente, eles não vem e nem virão, pois são reféns de um convênio fajuto. Que deveria ser de 12 meses e que, nos últimos anos só fizeram de poucos meses, no ano passado não pagaram a última parcela alegando “estouro” de caixa. Cadê o planejamento? E quem estava esperando para cumprir  compromissos dentro da planilha apresentada fez como? Neste ano político, o convênio foi assinado um pouco antes, entretanto, com valores menores aos de  outrora e sem  critério técnico. 


O  Goytacaz foi atendido com valores  aquém do que devia  com 35 mil mensais, agora do meio p fim da competição. Mas os valores das outras instituições estão completamente defasado. A Bolsa Atleta acabaram. A minha cobrança, é como cidadão, com a experiência de quem quando esteve à frente da Fundação de Esportes olhou a todos sem qualquer discriminação. Os amigos do remo são testemunhas, pois compramos embarcações modernas e promovemos várias competições mobilizando um grande número de atletas. Por falar em Competições, os JEEM, JUCAM  JAI, JAB –Todos esses Jogos,  também foram apoiados em todas as modalidades em que Campos participou. Implementamos no Programa Esporte Para Todos o Projeto criado pelo Professor  Décio Campos “Balançando a Rede”, que infelizmente não se sabe porque acabou e desempregou vários dos nossos ex atletas, deixou sem esperança milhares de jovens. 


A falta de planejamento privilegiando o improviso não cabe mais em nenhuma organização, muito menos no poder publico, tenha ela o caráter que tiver tal como a Saude que não tem remédios e nem paga salários justos aos médicos. É preciso avançar, modernizar, ter responsabilidade, promover, respeitar o espírito democrático, ouvindo os interessados, pulando o “balcão” para saber o que é bom e o que é ruim. Só assim teremos uma Campos melhor, mais desenvolvida, sólida nos seus princípios democráticos, uma cidade para nos dar orgulho verdadeiramente.


Fotos do pavilhão de regatas demolido:


Nenhum comentário:

Postar um comentário