sábado, 16 de junho de 2012

Confirmado Roberto Henriques e PSD e PMDB fazem convenção dia 30



Nildo Cardoso diz que um terceiro partido está se aproximando

mais
 menosNildo Cardoso diz que um terceiro partido está se aproximando
Dada a largada para as convenções partidárias em Campos, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e Partido Social Democrático (PSD) já configuram a primeira coligação de oposição rumo aos eleições de outubro. Em meio a indefinições que surgiram sobre a candidatura governista para a disputa, os dois partidos aliados do governador Sérgio Cabral (PMDB) já anunciaram o nome do deputado estadual Roberto Henriques (PSD) como candidato natural a Prefeitura de Campos e aguardam um terceiro partido, ainda indefinido, para oficializar a coligação no último dia do prazo eleitoral, dia 30 deste mês, na convenção que será realizada no ginásio Automóvel Clube.
De acordo com o presidente municipal do PMDB, o ex-vereador Nildo Cardoso, o PSD é principal parceiro para as eleições da majoritária e proporcional. Ele afirma que não existem vaidades quanto a nomes e que a coligação pretende eleger, pelo menos, quatro vereadores este ano.
“O PSD só tende a somar forças para uma nova etapa do nosso partido em Campos, e conforme a orientação da presidência estadual, o deputado Roberto Henriques já é nosso pré-candidato para a disputa. Já temos cerca de 65 pré-candidatos inscritos para a convenção, mas acreditamos que, até o dia 30, algo possa mudar, pois alguns nomes podem ser avaliados pelo seu potencial de votos, e principalmente, por conta de um terceiro partido que pode estar chegando para somar forças também. Diante deste quadro, só posso reiterar que nossa expectativa é muito boa e que o time que estamos formando também é muito bom. Esperamos eleger quatro vereadores”, afirmou Nildo Cardoso.
Para o deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Campos, Roberto Henriques (PSD), o raciocínio do presidente municipal do PMDB é coerente com as articulações do grupo em relação às Eleições deste ano. “Marcar a nossa convenção partidária para o dia 30, que é o último dia, de fato, é a decisão mais acertada, pois existem tendências em outros partidos que, através de entendimentos, poderão compor uma aliança conosco. Estamos fazendo reuniões com nossos filiados e ministrando cursos para os pré-candidatos, seguindo, é claro, a todas as especificações do TRE".
ROSINHA CANDIDATA OU NÃO?
O deputado aproveitou para polemizar a suspeita desistência da prefeita Rosinha Garotinho (PR), à disputa da reeleição. "É sabido que ela governa o município através de uma liminar na Justiça, pois foi condenada por um colegiado do TRE e está ‘pendurada’. Diante da opinião pública, quando ela não for liberada para se candidatar, o grupo político que ela faz parte, que, diga-se de passagem, vive falando em favoritismo, ‘venderá’ a imagem de uma vítima de injustiças, mas na verdade, Rosinha foi condenada pela Lei da Ficha Limpa e a lei tem que ser cumprida”.
PUDIM: "HENRIQUES ESTÁ JULGANDO ALGO QUE NÃO COMPETE A ELE"
O vice-presidente estadual do Partido da República (PR), Geraldo Pudim condenou a posição do deputado Roberto Henriques (PSD) e disse que a posição da Prefeita que já teria sido revista, era por questões pessoais e que não procedem as afirmações de Henriques. "Ninguém tem o direito de opinar sobre a vida pessoal de ninguém. O PR tem uma posição sólida e não pretende entrar em embates 'inúteis'”. Segundo Pudim o entendimento do partido é dar enfoque a questões propositivas.
"O deputado (Henriques) faz um julgamento que não cabe a ele. Chega a ser desrespeitoso da parte dele opinar sobre questões pessoais da prefeita Rosinha Garotinho. Ao fazer declarações infelizes como esta, ele mostra sua intenção de "vestir" a toga de um juiz e julgar uma questão que não lhe compete”.
Raphael Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário