quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chuvas chega alagando ruas em Campos e região


Frente fria chegou e chuvas isoladas alagaram ruas do Centro de Campos

Fotos: Carlos Grevi
Foram 28,2mm d'água em menos de uma hora, o bastante para o transtorno

mais
 menosForam 28,2mm d'água em menos de uma hora, o bastante para o transtorno
Com a previsão de mudança no tempo em Campos e região para as próximas horas, algumas nuvens carregadas e 'soltas' já chegaram, e um fenômeno interessante vem ocorrendo nesta quinta-feira (07/06), feriado de Corpus Christi, alguns bairros já receberam um grande volume d'água em decorrência de pancadas de chuva isoladas, enquanto outras localidades, se quer viram uma gota de chuva.
Um exemplo bem claro desta variação, fica por conta do Centro da cidade de Campos, que entre 13h e 14h recebeu uma grande quantidade de chuva, assim como o Turfe-Clube e outros bairros, chegando a 28,2mm (ou seja 28 litros e 200ml por m²), muito para tão pouco espaço de tempo. Está forte chuva alagou algumas ruas centrais, como a Rua Ipiranga (fotos).

Já outros bairros da cidade, não tiveram chuvas na mesma intensidade, como por exemplo, Pecuária e Nova Brasília, o que pode mudar, pois segundo o Instituto Climatempo, além de chover de forma moderada à forte em toda a região, a temperatura também vai cair muito, mudando totalmente o cenário dos últimos dias, que foram de calor e abafamento.
CURIOSIDADE
Como o município de Campos é o maior, territorialmente, do estado do Rio, as medições pluviométricas estão espalhadas pela cidade, assim sendo, como a chuva forte caiu no Centro e em outros bairros, alguns destes medidores não capitaram o volume d'água, exemplos como do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e o Tempo Agora, no entanto, aqueles medidores que estão na região onde a chuva, do início desta tarde, caiu, acabaram por registar os 28,2mm, que foi o caso do Jornal do Tempo, do UOL.



Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário