quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chuva impede as comemorações de Corpus Christi em nossa região


Chuva impede as comemorações de Corpus Christi em Campos

Fotos: Carlos Grevi
Milhares de fieis lotaram a Catedral para assistir a Santa Missa

mais
 menosMilhares de fieis lotaram a Catedral para assistir a Santa Missa
A tão esperada festividade do aniversário da Diocese de Campos e dos 33 anos de tradição teve parte de sua programação comprometida. A confecção dos tapetes foi paralisada no final da manhã depois de estar quase toda pronta, enquanto a procissão de Corpus Christi foi suspensa por conta das fortes chuvas que caíram a tarde, nesta quinta-feira (07/06). 
Os milhares de fieis que, logo pela manhã, estavam trabalhando na preparação dos tapetes, mas tiveram de se recolher devido ao forte temporal. Já no final da tarde, foi celebrada a Santa Missa.
Famílias inteiras se reuniram no interior da Catedral para assistirem a missa. Muitas mulheres, crianças e idosos, por falta de espaço, ainda assim, marcaram presença na celebração na calçada do lado defora, debaixo de guarda-chuvas. Um dos fieis que estavam assitindo a missa do lado de fora da Catedral, José Carlos Nunes, lamentou. "Nós necessitamos também de chuva, mas é uma pena ver toda essa festa não acontecer", disse. 
Como a chuva não deu trégua, todos os tapetes que foram montados - e os que ainda estavam em construção - pelas ruas Carlos de Lacerda, Avenida XV de Novembro, Lacerda Sobrinho, Alberto Torres, Barão de Miracema, Tenente Coronel Cardoso, José Alves de Azevedo, foram danificados e tiveram de ser recolhidos por agentes da limpeza pública.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário