segunda-feira, 18 de junho de 2012

162 anos de emancipação politica de São João da Barra


São João da Barra completa 162 anos de emancipação com festa

Fotos: Leonardo Berenger
População foi para as ruas prestigiar o Desfile Cívico comemorativo

mais
 menosPopulação foi para as ruas prestigiar o Desfile Cívico comemorativo
Em comemoração aos 162 anos de emancipação político-administrativa do município de São João da Barra, uma extensa programação festiva foi organizada e realizada neste domingo (17/06). As festividades iniciaram às 5h com alvorada da Banda Centenária União dos Operários, seguida do hasteamento das bandeiras às 8h, a Santa Missa Solene às 9h e da entrega dos certificados de dispensa às 10h.



A partir das 11h o Desfile Cívico Escolar ganhou as ruas do município, com a participação do Exército, Corpo de Bombeiros além de servidores, secretários e a Prefeita Carla Machado ao lado do vice-prefeito Genecy Mendonça.
Ainda na programação para parte da tarde, a partir das 16h uma carreata conduzindo o quadro de São João Batista e às 19h30 uma Sessão Solene no Palácio Cultural com a entrega de menção honrosa às pessoas que se destacaram e contribuíram com o município, encerrando com a outorga da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra ao sanjoanense José Cardoso.
A prefeita Carla Machado destacou a festividade a que considera mais uma prova de que o município se planeja para os festejos culturais, em diversas, o que transforma a cidade em polo turístico. “São João da Barra respira cultura tendo o melhor carnaval e circuito junino do interior do estado, com festival de danças e quadrilhas, preservando sua tradição, além da programação religiosa, procissão fluvial e shows nacionais”.
A comemoração pelos 162 anos do município e o Circuito Junino são as duas últimas grandes festas do calendário municipal em 2012, e desta forma, a prefeita começa a se despedir de momentos comemorativos, já que em dezembro deixa o seu segundo mandato como executiva de São João da Barra.
“Tenho a sensação e dever cumprido, apesar de termos ainda pela frente mais meio ano de gestão. Avançamos e muito nos sete anos e meio de governo com muitas ações e com a colaboração de todos companheiros para um município com sustentabilidade de vida. A nossa principal conquista foi de sanear a Prefeitura e ter hoje dinheiro em caixa, e a população,  com cada vez mais qualidade de vida e dignidade, atendendo das demandas que estão associadas a gama de empregos que chegam com o desenvolvimento, fruto do Superporto do Açu”.


CIRCUITO JUNINO
Neste domingo, as atrações musicais pelo aniversário da cidade ficam por conta da Banda Capital Inicial, a partir das 22h, dentro da programação da oitava edição do Circuito Junino. Prosseguindo a programação de shows se apresentam, na quarta-feira (20/06), às 22h, Júnior e Gustavo e na quinta (21/06), no mesmo horário, Luan Santana, um dos grandes astros da música brasileira na atualidade.
Um dos mais tradicionais festivais de música do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Sanjoanense da Canção (FESCAN), que está em sua 26ª edição, acontece na sexta-feira (22/06), às 20h, seguido de show da banda Celebrare. A dupla João Lucas e Marcelo será a atração do sábado (23/06), às 22h. Para comemorar o dia do Padroeiro São João Batista, no domingo (24/06), às 21h, show católico com o Padre Juarez de Castro.
A programação do Circuito Junino será encerrada com as comemorações em homenagem a São Pedro, tendo como atrações a Banda Anjos de Resgate, no dia 29, Gabi Amarantos, dia 30, e João Neto e Frederico, no dia 01 de julho.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário