segunda-feira, 7 de maio de 2012

Policia prende suspeito de roubo de jóias


Polícia Civil prende em Itaperuna suspeito de roubo de jóias em Campos

Fotos: Carlos Grevi
Assalto aconteceu na última sexta-feira e cúmplice já está presa

mais
 menosAssalto aconteceu na última sexta-feira e cúmplice já está presa
A Polícia Civil prendeu em Itaperuna neste domingo (06/05), o suspeito de participar do roubo de jóias na casa de uma vendedora autônoma, em Campos, na tarde da última sexta-feira (04/05), na Rua Carlos Lacerda, no Centro da cidade. Logo depois ele teria fugido com a mercadoria que ainda não foi recuperada. As investigações tiveram início através do telefone celular de Adriana Nunes, que teria participado do assalto e foi presa no sábado. A Polícia localizou o homem que é de Miracema e acabou o prendendo na rodoviária de Itaperuna.
Com o número do telefone do suspeito, a Polícia detectou no sistema interno que havia um registro de ocorrência dele como vítima em sua cidade, e neste, obtiveram suas informações e assim levantaram seu endereço, além de outras informações. Pela manhã os policiais seguiram para Miracema, mas tiveram a informação que o suspeito havia ido para Itaperuna para onde se dirigiram e conseguiram detê-lo na rodoviária.
Também através do sistema interno da Polícia foi apresentada a foto do suspeito e a vítima o reconheceu como o responsável pelo assalto. Ao chegar a 134ª Delegacia de Campos o suspeito teria sido reconhecido pela vítima, que antes desse contato, confirmou a equipe de reportagem do Site Ururau, que não sabia confirmar o valor exato da mercadoria que havia sido levado. No dia do assalto chegou a ser dito que o prejuízo seria em torno de R$ 4 milhões.
Pedindo para não ser fotografada e para que seu nome fosse mantido em sigilo, a vítima disse como tudo aconteceu: “Eu estava em casa quando ela (Adriana) tocou a campainha e disse que teria esquecido um anel, ela entrou e deixou o portão aberto. Quando fui ver ele já estava dentro de casa com a arma apontada pra mim. Ele me arrastou puxando pelo cabelo e me deu uma coronhada no quarto, me jogou em cima da cama e fiquei tonta, mas ainda consegui perceber quando ela se comunicava com ele, no momento em que colocaram o travesseiro no meu rosto”, declarou a vítima ressaltando que ali desconfiou que tudo havia sido planejado.
Outra informação que a reportagem do Site Ururau teve na delegacia foi a de que o marido da vítima também foi ameaçado com a arma. É que ele chegou durante o assalto e quando entrou em casa se deparou com a cena. O assaltante teria apontado a arma para o casal e ordenado que abrissem a porta para que pudesse fugir.

ASSALTO ACONTECEU NA TARDE DE SEXTA
Adriana Nunes teria realizado uma compra há poucas semanas, no valor estimado de R$ 16 mil que ainda não havia sido pago. Na sexta-feira (04/05), por volta das 13h, retornou a casa da vendedora das jóias com o discurso de que teria esquecido um anel. Ao entrar deixou a porta aberta e assim o assaltando entrou e realizou o roubo de estojos com as jóias.
A proprietária das jóias prestou depoimento na delegacia e contou que recebia apenas clientes exclusivas e relatou que Adriana havia ido ao local, e ao contar como tudo aconteceu, levantou-se a suspeita. Ao ser interrogada, os policiais perceberam o desconforto por parte de Adriana, e por causa do nervosismo que estaria escondendo algo. Ao examinar o celular da suspeita, foram encontradas duas mensagens, uma dizendo que o “portão estava aberto” e outra dizendo que “essa era a hora”. O delegado considerou prova suficiente para prender a suspeita, que pode ser indiciada por roubo, podendo pegar de seis a 15 anos de reclusão.fonte ururau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário