sexta-feira, 4 de maio de 2012

Garotinho usa indevidamente imagem de Jordana já falecida


Justiça exige que Garotinho retire fotos de seu blog

A Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) retire de seu blog as fotos em que Jordana Kfouri, então noiva do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, aparece em viagem do Governador Sérgio Cabral a Paris, em 2009. O juiz Wilson Marcelo determinou a retirada das imagens atendendo a um pedido de liminar do pai de Jordana, que alegou o uso indevido da imagem da filha falecida. A ordem deve ser cumprida em 48 horas, sob pena de multa de R$ 500.000,00.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/justica-exige-que-garotinho-retire-fotos-de-seu-blog-4804731#ixzz1ttWjXKhz
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
20120428_hotelritztvglobo
Matéria publicada hoje no jornal O Globo revela que a Justiça do Rio determinou nesta quinta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) retire de seu blog as fotos em que Jordana Kfouri, então noiva do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, aparece em viagem do governador Sérgio Cabral a Paris, em 2009. O juiz Wilson Marcelo determinou a retirada das imagens atendendo a um pedido de liminar do pai de Jordana, que alegou o uso indevido da imagem da filha falecida. A ordem deve ser cumprida em 48 horas, sob pena de multa de R$ 500.000,00.
Antes da decisão, a irmã de Jordana, a arquiteta Garna Kfouri, afirmou ao Globo que houve uso indevido de imagem.
— Houve uso da imagem da minha irmã para fins eleitoreiros e políticos — explicou Garna, antes de ser concedida a liminar.
Atualização às 10h45 — No seu blog, Garotinho postou agora há pouco  o seguinte comentário, sobre a informação publicada no Globo, que este blog reproduziu:  “Mais uma vez o Globo induz seus leitores ao erro. Vocês se recordam que desde o início das postagens das imagens sobre a farra de Cabral na Europa tratei o assunto Jordana Cavendish com o maior respeito. Expliquei que não fiz qualquer edição nas fotos e nos vídeos para que não pairasse nenhuma dúvida sobre a autenticidade, a veracidade das imagens ridículas de Sérgio Cabral e da “Gangue dos Guardanapos” apresentada ao Brasil. Na quarta-feira mesmo para desfazer uma dúvida a respeito de quem teria entregue as imagens, cheguei dizer que o material foi entregue por uma pessoa que amava e admirava muito Jordana. Disse mais, conforme podem ler no blog, que se a família de Jordana pedisse, eu retiraria suas imagens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário