terça-feira, 15 de maio de 2012

frente fria muda o clima em Campos com chuvas e frio


Frente fria e chuvas mudam paisagem das ruas

15/mai/2012
  • Tempo chuvoso: Sombrinhas e roupas de frio mudaram a paisagem do Calçadão no Centro de Campos
Tempo chuvoso: Sombrinhas e roupas de frio mudaram a paisagem do Calçadão no Centro de Campos

A frente fria chegou a Campos, mudando a paisagem das ruas do município. De acordo com o técnico em Meteorologia Carlos Augusto Souto, nos próximos três dias a temperatura deve variar entre 18 e 25 graus. “No final da tarde de domingo uma massa de ar frio passou pela massa de ar quente e prevaleceu. Mas, depois destes três dias, a previsão é de que a temperatura suba gradativamente”, explicou, ressaltando que com moderação.  “No próximo mês, a tendência é voltar a chover e depois começa o clima seco que se estende até o início da primavera (22 de setembro),” explicou.
Na Unidade Pré-Hospitalar de Guarus, o PU, o aumento nos atendimentos clínicos e à pediatria chega a 20 e 30% respectivamente. “As doenças mais comuns nesse período são as virais, que duram sete dias. Como as crianças são as mais afetadas, os pais devem evitar levá-las à escola no período de gripe, pois como nas salas de aula o ambiente é fechado, a tendência é que outras crianças fiquem doentes também”, orientou a pediatra Janaína Salgado Carvalho.
Prevenção antes de sair
A estudante Pâmela Alves, 16 anos, antes de sair de casa, consulta o serviço de meteorologia. Ao perceber o frio pela manhã, recorreu à Internet, através do celular, para saber qual a temperatura. “Estava em 17 graus e então peguei o casaco, a sombrinha e me preparei antes de ir à rua,” revelou a estudante.
Economia – A queda de temperatura provoca aumento nas vendas de alguns produtos. A procura em medicamentos e roupas de frio cresce de 20 a 30%. Os antialérgicos, antigripais e antibióticos são os campeões nas vendas.
Mas, o farmacêutico Higor Eccard de Oliveira alerta: “O paciente deve procurar um farmacêutico ou um médico antes de se medicar”, orientou.fonte o diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário