quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com a palavra os senhores vereadores


Palavra do vereador Sérgio Elias

"Esta fiscalização foi feita muito tarde. Se abriu uma CPI que foi votada por unanimidade. Todos aqui queriam apurar a verdade. Parabéns aos vereadores da CPI. Foi criada também uma CP. Hoje, acordei às 5 da manhã e peguei aquele relatório final e fui ler. Duas horas lendo", disse o vereador Sérgio Elias.

E continuou

Tudo aquilo que está na CP está na CPI. E a CPI , caros colegas, trabalhou muito bem. Tanto que desencadeou neste município a Operação Renascer onde foram presas várias pessoas. Sinal que tem que ser apurado sim. Mas digo aos senhores. O momento é de reflexão, porque estamos a quatro meses de um pleito. Não sei se neste momento uma cassação é bom para o município. 

Estou analisando com muito critério. O município encontra-se estagnado. Não sei se a mudança para aquele que entrar e assumir em apenas quatro meses vai resolver. Até arrumar a casa, leva no mínimo dois meses. A situação é difícil. Aí não se faz mais nada e o município continua parado. Acho que a briosa PF fez sua parte. Acho que a justiça deve punir os verdadeiros culpados. Meu muito obrigado.

Vereador Renato de Buena precisamos acabar com esta novela

É só cobrança do povo. Mas hoje não é motivo para estarmos alegre. Com tudo que acontece neste momento na política quem é o perdedor é o povo de SFI, que deixa de desfrutar o que de melhor o dinheiro público pode oferecer. Caro Kademar, a conversa chegou sim ao prefeito que disse que secretário é cargo de confiança. Desejo a toda a administração do prefeito sucesso. Não tenho nada contra ninguém. Nunca fui contra ninguém, se tem alguém aqui levantando bandeira este não sou eu. Estou aqui defendendo o povo que me elegeu. Não dependo de agradar ninguém para sobreviver.

Vereador Kademar Cordeiro: pedimos para exonerar o Secretário de Saúde e nada foi feito

 Faltando quatro meses para eleições criou-se uma CPI e uma CP para cassar o prefeito, como de fato o prefeito deixou a desejar. Agora não precisava seu Jorge Lúcio (referindo ao denunciante) trazer uma denúncia para esta Casa de Lei. A obrigação era nossa. Nós vereadores reunimos no gabinete do presidente pedindo ao prefeito para tirar o Secretário de Saúde da secretaria. Nada aconteceu. Era para tirar o secretário e nada aconteceu. Por várias vezes pedimos a exoneração do secretário. E nada aconteceu. Fizemos nossa parte.

Jarédio Azevedo agradeceu ao presidente da Amprasc, que fez a denúncia contra a saúde

Depois de agradecer ao presidente da Amprasc - Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara, Jorge Lúcio Ponto de Prosa, quem fez a denúncia, e em seguida a abertura da CPI, disse ser este um momento muito triste para SFI. Fez duras críticas à Clínica Fenix, ao prefeito Beto Azevedo e aos irmãos do Beto. "O que aconteceu aqui foi uma vergonha". Eu me sinto envergonhado, pois sou filho de vereador que foi assassinado, e hoje sou primo de um prefeito que esta fechando todos os postos de saúde do município. Vai ficar na história como o pior prefeito. Mas o povo acredita que tem vereadores que ainda vão fazer justiça. Muito obrigado", concluiu.

Jamilton Marcelino: estou ao lado do povo

"Tenho orgulho de ter participado da CP, estou fazendo o meu papel. Sou de Gargaú. Com 10 anos vendia peixe ao povo sofrido numa bicicleta de carga. Conheço esse povo que não merece passar o que está passando. Estou aqui ao lado de vocês".

Fabinho: CPI descobriu as irregularidades

Trecho do pronunciamento de Fabinho:

Quero parabenizar a vereador Adriana Coelho pelas sábias palavras. Estamos chegando ao final. Agradeço ao presidente da Casa que procurou fazer tudo com responsabilidade. Agradeço aos procuradores da Casa, funcionários e todos os vereadores.

Tem dois tipos de políticos, o que faz história e o que conta história. O que faz história é o que passa por cima de uma bancada partidária, de uma bandeira partidária para defender o povo.

O que conta história conta história para o povo. Semana passada fui chamado por uma autoridade policial que me afirmou em seu gabinete que o prefeito estava planejando o meu assassinato. Em breve vocês vão constatar esta verdade. Jamais iria expor a minha família diante de fato tão serio. Agradeço a oportunidade.

Recomeçou o julgamento do prefeito Beto Azevedo

Adriana Coelho a primeira a se pronunciar.

Chegou o momento dos parlamentares se pronunciarem. Pela ordem alfabética a vereadora Adriana Coelho, foi a primeira a falar. Ela lamentou ter seu mandato cassado pela Justiça Eletoral.

"Deus me deu a honra de voltar na hora certa para participara da CPI da Saúde e da CP. Trabalhamos muito incansavelmente. Enquanto todos pensaram que acabaria em pizza fomos até elogiado pela PF pelo nosso trabalho. No relatório que os senhores ouviram está aí o escândalo da saúde pública. O prefeito teve seu direito de resposta. Está em nossas mãos o destino de SFI".

Em seguida o vereador Cláudio Luiz Henrique não quis se pronunciar.fonte Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário