terça-feira, 24 de abril de 2012

MEC autoriza mais 75 cursos superiores e Campos ganha nova graduação



Arquivo
Novo curso de enfermagem será oferecido pela Faculdade Redentor

mais
 menosNovo curso de enfermagem será oferecido pela Faculdade Redentor
Depois de anunciar, em dezembro de 2011, o corte de mais 2.794 vagas em 153 cursos que não obtiveram resultado satisfatório nas avaliações de qualidade, o Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior autorizou o funcionamento de mais 75 cursos superiores no País.   
Na época, a medida atingiu graduações nas áreas de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010. Por outro lado a abertura de novas vagas trouxe também novas pastas como os cursos tecnológico de jogos digitais que será oferecido pela instituição Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda (PE) e o bacharelado de engenharia de controle e automação, oferecido pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte (MG).
Como um dos mais importantes polos universitários do interior do Estado do Rio de Janeiro, Campos, que tem mais de 30 mil estudantes matriculados em suas universidades, faculdades e centros de ensino tecnológico ganhará mais um curso de bacharelado em enfermagem desta vez, oferecido pela Faculdade Redentor.
Quanto aos cursos vetados, as instituições de ensino terão um ano para cumprir as exigências do termo de saneamento de deficiências firmado com o governo. Após esse período, o MEC fará uma nova avaliação para verificar o cumprimento das exigências. Se as deficiências não forem corrigidas, as instituições poderão, ao fim do processo, ser descredenciadas pelo MEC.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário