sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje é o Dia Internacional do Beijo, seja roubado, doce ou ousado


Reprodução
Criada em 1982 como brincadeira de escola a data se espalhou pelo mundo

mais
 menosCriada em 1982 como brincadeira de escola a data se espalhou pelo mundo
"Beija eu, beija eu, beija eu. Me beija", "Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor”, muitas são as música que tem como tema o beijo, assim como os tipos de beijo. Hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Beijo. A data criada em 1982 começou como uma brincadeira escolar, e se espalhou pelo planeta.
O beijo (toque dos lábios) é considerado um gesto de carinho ou de desejo. Neste caso, o beijo pode ser é chamado "beijo de língua", a troca de carícias com as línguas.
A verdade é que beijar é muito bom. Isso todo mundo concorda. Para a estudante Amanda Kelly Gomes, 23 anos, beijar é um ato prazeroso, isso atualmente, porque no início a situação era bem diferente.
“Meu primeiro beijo foi aos 14 anos, e aconteceu durante uma festa de aniversário de uma amiga. Foi muito estranho, porque eu não sabia como era, foi mais por pressão das colegas. Os dois eram inexperientes, não foi bom. Amanda comenta que era BV, (boca virgem) a definição é dada pela juventude para quem nunca beijou. Eu era BV, meu colega não, a situação foi engraçada. Beijei de olhos abertos e rindo”, explicou.
Diferente de Amanda, o engenheiro Oswaldo Henrique Tavares, 46 anos, conta que começou a beijar através de uma brincadeira em família.
“Minhas primas mais velhas sempre brincavam comigo e durante essas brincadeiras me beijavam. Isso acontecia sempre antes de ir para os bailes. Elas treinavam comigo (era tipo um esquenta). Nunca reclamei, foi uma forma de aprender a beijar” (risos).


BEM A SAÚDEMuitas pessoas não sabem, mas existem diversos tipos de beijo e beijar é um ato de saúde mesmo! É comprovado que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética.
Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde, disse a principal agência de terapia sexual britânica, Relate.
Aliás, a instituição recomenda o beijo até como forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.
O toque dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça.
A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, libera sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.


TIPOS DE BEIJOSSão tantos os tipos de beijo: Tem beijo doce, beijo faminto, beijo-mordida, molhado também, tem beijo até pra selar amizade, o famoso "selinho".
Tem aqueles inesquecíveis, os surpreendentes, os que foram roubados e os que nos deixamos roubar. Tem beijo proibido, beijo ousado, beijo-tabu, beijo lambuzado. A gente quer todos e quantos mais inventarem.


HISTÓRIA DO BEIJOOs mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Os gregos adoravam beijar, mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos.
Na Escócia era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro.
No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente.
Enfim, depois de saber um pouco mais da história desse delicioso gesto, de saber os benefícios que ele trás à saúde e no Dia Internacional do Beijo, o Site Ururau quer saber: Você já beijou hoje? Se você ainda não beijou, aproveite a data e pratique! 
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário