quinta-feira, 5 de abril de 2012

Flamengo perde para o Emelec e se complica todo na Libertadores


Flaimagem
Agora é só rezar! Fla perde outra vez na Libertadores

mais
 menosAgora é só rezar! Fla perde outra vez na Libertadores
Aconteceu o que a torcida do Flamengo não queria. Diante de um limitado Emelec, o Flamengo esteve duas vezes na frente do marcador e viu a chance de chegar à próxima fase da Copa Santander Libertadores, praticamente se esgotarem. Inaceitável, para o rubro-negros. Derrota para o Emelec por 3 a 2.
Com cinco pontos, em cinco jogos, o Flamengo agora é o lanterna do Grupo 2 e só um milagre classifica à próxima fase. A conta não é simples. É preciso vencer o Lanús, em casa e torcer por empate entre Olímpia e Emelec, no Paraguai. Caso haja um vencedor neste jogo, o Fla está fora. Era tudo o que os flamenguistas não esperavam.
FLA APROVEITA ESPAÇOS E VIRA EM VANTAGEM
A partida começou com o Flamengo nervoso, vendo o Emelec tomar conta das ações. Logo no primeiro ataque, os equatorianos quase abriram o marcador em chute cruzado de Figueroa, que Marlon de Jesus não aproveitou. Com o Emelec melhor, o Fla resolveu apostar nos contra-ataques e foi recompensado aos sete minutos. Após jogada em velocidade, Deivid serviu Léo Moura que bateu forte. A bola desviou em Morante e encobriu o goleiro Dreer. Festa vermelha e pretza em Guayaquil.
O gol deu tranquilidade para o Flamengo tocar a bola e esperar o Emelec, no campo de defesa. A baixa qualidade técnica do rival, facilitou o jogo rubro-negro, já que o time equatoriano só assustava em lançamentos para área. Aos 15 minutos, um susto. Achilier deixou o braço na nuca de Vágner Love, que caiu e deixou o campo de maca, mas retornou dois minutos depois.
Após cozinhar o jogo, o Emelec voltou a atacar. Pressionando, o gol virou uma questão de tempo. Felipe salvou uma chance de Gaibor, mas após o escanteio cobrado por Gímenez, nada pôde fazer. Figueroa subiu no meio de dois marcadores e mandou de cabeça, aos 33 minutos, deixando a torcida equatoriana em polvorosa. Na sequência, o Emelec continuou pressionando e o Flamengo se defendendo.
Mesmo recuado, o Rubro-Negro continuou aproveitando os espaços deixados pelo Emelec e o talento fez a diferença. Ronaldinho deu belo passe para Junior Cesar, que na linha de fundo, encontrou Deivid sozinho, para empurrar de cabeça, sem chances para Dreer. O Emelec ainda tentou o empate, mas o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Fla.
FUTEBOL RUIM E VIRADA NO FIM: O SONHO PRATICAMENTE ACABOU
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e a distribuição da partida seguiu igual. O Emelec tentando pressionar e o Flamengo procurando espaços - que não eram poucos - para contra-atacar. Uma garoa fininha começou a castigar a cidade de Guayaquil e o campo do George Capwell, que não era dos melhores, ficou escorregadio.
Mesmo assim, os equatorianos seguiram com maior posse de bola e o Flamengo levando perigo em jogadas de velocidades. Aos cinco minutos, Ronaldinho cobrou falta da entrada da área, que levou muito perigo ao gol de Dreer. O Emelec respondeu em chute de Valencia, que tirou tinta da trave de Felipe.
O Emelec continuou avançando, mas esbarrando na deficiência técnica e o Fla abusando de perder chances. Vágner Love, aos 18, não conseguiu dominar lançamento de Muralha. Com menos de 20 minutos da segunda etapa, o Emelec já havia feito as três alterações, para tentar jogar o Flamengo para trás. Sentindo o perigo, Joel mexeu na equipe e colocou o zagueiro Gustavo, na vaga de Deivid, mudando a forma do Rubro-Negro jogar.
Encuralado, o Flamengo viu os equatorianos pressionarem e esbarrarem nos próprios erros. Aos 29 minutos foi o Fla quem pressionou. Léo Moura fez ótima jogada pela direita e rolou para Muralha. O volante cruzou e Vágner Love, sozinho, mandou por cima do gol, perdendo a chance de matar a partida.
A chance perdida quase custou caro para o Flamengo. O Emelec segui pressionando e viu o empate de perto. Após cruzamento de Mena, Figueroa subiu mais do que Junior Cesar e empatou. O que estava ruim ficou ainda pior. Aos 42, Mena invadiu a área e foi derrubado por Willians. Pênalti para o Emelec, desespero para os flamenguistas.
Gaibor cobrou dois minutos depois, Felipe tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Os equatorianos viraram. Seguem vivos na Libertadores. Para se classificar, basta vencer, fora de casa, o Olímpia (PAR). Para o Flamengo, o sonho parece ter acabado. Só um milagre no Engenhão, classifica. É preciso rezar. Ou se focar na Taça Rio, para o primeiro semestre não acabar em desgosto.
FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 3 X 2 FLAMENGO
Árbitro:
 Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (URU)
EMELEC: Esteban Dreer; Morante, José Quiñones (Mina, 13'/2ºT), Achilier e Bagui; Valencia (Mena, 11'/2ºT), Gaibor, Pedro Quiñones e Giménez; Luciano Figueroa e Marlon de Jesus (Mondaini, 18'/2ºT). Técnico: Julio Marcelo Freitas.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Luiz Antonio, 34'/2ºT), Willians, Bottinelli (Magal, 33'/2ºT) e Ronaldinho; Deivid (Gustavo, 21'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Gaibor, Achilier (EME); Willians, Ronaldinho e Junior Cesar (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Léo Moura, 7'/1ºT (0-1); Figueroa, 33'/1ºT (1-1); Deivid, 42'/1ºT (1-2); Figueroa, 37'/2ºT (2-2); Gaibor, 45'/2ºT (3-2)
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário