sexta-feira, 27 de abril de 2012

Contagem regressiva para o carnaval fora de época de Campos



Agência Ururau
Cepop receberá 11 escolas de samba e 7 blocos nos três dias de folia

mais
 menosCepop receberá 11 escolas de samba e 7 blocos nos três dias de folia
Por enquanto o único som que ecoa no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto(Cepop) é o do motor das máquinas dos trabalhadores que fazem os últimos ajustes de luz e som. Mas a partir da noite desta sexta-feira (27/04) o maquinário vai dar espaço para o som das cuícas, tamborins e pandeiros.
À noite, abre a passarela do samba a Escola Salgueiro, do Rio de Janeiro. Em seguida desfilam os blocos de samba de Campos, na seguinte ordem: Juventude da Baleeira, Castelo do Parque Aurora, Os Psicodélicos, Chuva de Ouro, União Feliz, Caprichosos de Guarus e Unidos do Capão (BRUC).
No sábado (28/04) às 19h, desfila o Grupo de Samba Unidos de Todos os Santos. Às 20h, será a vez de outra escola do Rio, a Grande Rio. Após esses desfiles, começará o desfile das escolas de samba de Campos, Madureira do Turfe, Cidade Luz, Onça no Samba, Mocidade Louca, Boi Sapatão e Ururau da Lapa. 
No domingo (29/04) às 20h, desfila a escola de samba Unidos da Tijuca. A partir das 21h, desfilam as escolas de samba de Campos, Tradição Alvi-Anil, Império da Baixada, Amigos da Farra, União da Esperança e Ás de Ouro.
Os puxadores ou intérpretes, que são os que seguram com o “gogó” a passagem da escola ou do bloco pela avenida, terão direito a dois mini-trios para atravessar a pista.
Ao todo100 ambulantes vão trabalhar com a venda de comidas e bebidas dentro do Cepop.
Segundo a presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, esta tudo pronto para a festa fora de época do momo.
“A expectativa é a melhor possível, a equipe esta trabalhando para deixar tudo pronto. A estrutura de segurança e saúde também já esta montada. O som tem potência para toda a pista. A gente espera que em todos os dias do evento o Cepop tenha a capacidade máxima”, disse.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário