terça-feira, 3 de abril de 2012

Câmara de SFI pedirá o afastamento do prefeito Beto Azevedo


Ururau / Arquivo
'Nada nos impedirá de pedir o Impeachment nesta terça-feira'

mais
 menos'Nada nos impedirá de pedir o Impeachment nesta terça-feira'
Ainda que o Prefeito Beto Azevedo (PR), preso pela Polícia Federal durante a ‘Operação Renascer’ na última quinta-feira (29/03) por suspeita de fraudes na Saúde seja libertado, seu futuro a frente do Executivo de São Francisco de Itabapoana pode começar a ser definido nesta terça-feira (03/04), durante sessão na Câmara, onde os vereadores pretendem discutir em plenário o pedido de Impeachment contra o prefeito detido.
Em contato com a redação do Site Ururau, o vereador Florentino “Tininho” Cerqueira (DEM), declarou que, independente da Justiça conceder o pedido de liberdade a Beto Azevedo, o entendimento dos vereadores é pelo afastamento imediato.
“Existe o querer e o poder e os advogados da Câmara já estão analisando todas as formas, dentro da lei, para que Beto Azevedo seja afastado definitivamente de suas funções, independentemente de ter, nas próximas horas, seu pedido de liberdade concedido pela Justiça. A população está indignada com toda esta situação e espera do Legislativo uma resposta imediata para esta situação. Acho que não dá mais para esperar, pois já vínhamos tentando apurar as ações do Prefeito através de uma CPI da Saúde na Câmara. Com a recente ação da Polícia Federal e de todas as provas já apuradas e presentes do processo criminal, nada nos impedirá de pedir o Impeachment de Beto Azevedo na sessão desta terça-feira”, afirma Tininho, ressaltando que, contra o prefeito, ainda pesam condenações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Em 2009, Beto Azevedo foi cassado e considerado inelegível por três anos por abuso de poder econômico. No mesmo ano, Beto obteve uma liminar, que o reconduziu ao cargo. Já em 2011, ele foi afastado novamente, retornando em seguida. Com esta prisão e o levantamento de todas essas provas contra ele, não sei como ficará a sua situação junto ao TRE”, afirmou Tininho.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário