Rio -  O Fluminense continua 100% na Copa Libertadores e está cada vez mais perto de garantir a classificação para as oitavas de final. Nesta quarta-feira, o Tricolor bateu o Zamora por 1 a 0, gol salvador de Anderson, e chegou aos nove pontos no Grupo 4 da competição. Líder, o Flu abriu cinco pontos de vantagem sobre o Boca Juniors, segundo colocado.
Na próxima rodada da Libertadores, o Flu volta a enfrentar o Zamora , desta vez na Venezuela, no dia 29.
Anderson marcou e garantiu a festa do Tricolor | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Anderson marcou e garantiu a festa do Tricolor | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O Tricolor sofreu com a retranca venezuelana. Além disso, o Zamora tentou parar o Fluminense com faltas. No primeiro tempo, o Flu não conseguia criar chances de gol: Deco ficou sobrecarregado na armação das jogadas. Wellington Nem foi o jogador mais perigoso do Fluzão na etapa inicial.

A atuação de Rafael Sobis não agradou a Abel Braga. O atacante foi o escolhido para o lugar de Thiago Neves, que não pôde jogar por ter sofrido um estiramento na coxa direita. O Flu voltou com Rafael Moura na vaga de Sobis.

O Flu foi para a pressão no início do segundo tempo. Diguinho ameaçou logo aos quatro minutos: o chute passou perto da trave esquerda do Zamora.  Wellington Nem teve duas chances na sequência, mas chutou para fora e parou no goleiro Forero.

O abafa deu certo. O Fluminense conseguiu abriu o placar. Porém, não foi com Fred, Rafael Moura, Deco ou Wellington Nem. O zagueiro Anderson deu uma força no ataque e acertou chute no canto esquerdo de Forero: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade  ao Tricolor. O Zamora pouco ameaçava e tentava em bolas paradas. O Flu ainda esbarrava na retranca rival. Valencia e Rafael Moura quase marcaram. A equipe venezuela teve sua principal chance aos 34 minutos. Cavalieri defendeu arremate de Zambrano. Na sobra, Córdoba chutou, mas Anderson salvou o Flu.

O Fluminense passou a administrar o resultado. Se não foi brilhante, pelo menos o Tricolor garantiu mais três pontos e se aproxima de conquistar a vaga para as oitavas de final da Libertadores.Fonte: o dia