segunda-feira, 12 de março de 2012

polícia federal fiscaliza agências bancárias em Campos


Fotos: Carlos Grevi
Vigilantes em greve querem barrar funcionamento dos bancos

mais
 menosVigilantes em greve querem barrar funcionamento dos bancos
Por conta de reclamações devido a quantidade de vigilantes nas agências bancárias que abriram em Campos nesta segunda, agentes da Polícia Federal estiveram em três agências da área central da cidade, a fim de verificar a denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Eder Reis. 
De acordo com Eder, alguns estabelecimentos bancários estariam funcionando de forma irregular, ou seja, com apenas um vigilante. “Os bancos não podem funcionar sem segurança. A Lei Federal 7.102/83 determina um mínimo de dois vigilantes trabalhando nas agências. No entanto, havia algumas agências que não estavam cumprindo essa lei, funcionando com apenas um vigilante ou sem segurança nenhuma. O que nós queremos é que se cumpra a lei”.
Segundo o delegado da Polícia federal, Paulo Cassiano, as agências foram fiscalizadas e não estão autorizadas a funcionar sem a quantidade de vigilantes exigida por lei. 
Com relação à agência Itaú do calçadão, que mesmo apesar da greve continua funcionando, Rodrigo Barbosa, um dos diretores do Sindicato dos Vigilantes deCampos, disse que nesta terça-feira (13/03) pela manhã, representantes do movimento grevista farão uma corrente, a fim de barrar os funcionários que insistem em não aderir a paralisação. “Estaremos aqui para coibir a entrada desses funcionários. Entendo que eles não têm culpa, pois apenas estão cumprindo ordens de seus gerentes, mais esse é um movimento que envolve a todos da categoria, sem exceções”, comentou Rodrigo.
Os vigilantes iniciaram a greve nesta segunda, eles reivindicam reajuste salarial de 10% de ganho acima da inflação, 30% de risco de vida que atualmente é de apenas 8%, plano de saúde e também aumento do ticket alimentação de R$ 8,60 para R$ 16,50.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário