sábado, 17 de março de 2012

MP de Campos vai denunciar responsáveis por vazamentos da Chevron


Reprodução
Especialistas questionam informação de que vazamento foi de apenas cinco litros

mais
 menosEspecialistas questionam informação de que vazamento foi de apenas cinco litros
O Ministério Público (MP) de Campos vai entrar com uma ação criminal contra os representantes da petrolífera americana Chevron, após o anúncio da ocorrência de um segundo vazamento de óleo, no período de quatro meses, no Campo de Frade, conforme informações publicadas neste sábado no jornal O Globo. 
De acordo com a publicação, o Procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, que estava de férias, antecipou o retorno para entrar na Justiça contra os envolvidos no desastre ambiental.
A empresa afirmou que foram recolhidos cinco litros de óleo provenientes de uma fissura de 800 m no solo marinho. O novo vazamento teria ocorrido a uma distância de 3 km do local do primeiro vazamento, que liberou 2,4 mil barris de petróleo no oceano, diz o jornal. 
De acordo com a publicação, especilistas questionam a informação de que os cinco litros de óleo vazaram e dizem acreditar que há relação entre os dois episódios. Uma hipótese apresentada é que o cimento usado para conter o primeiro vazamento tenha rachado, provocando o segundo acidente, diz O Globo.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário