quinta-feira, 8 de março de 2012

Fluminense vence o Boca por 2 a 1 e assume a liderança isolada do grupo 4


Fred sobe mais que o zagueiro para marcar o primeiro gol do Fluminense
Fred sobe mais que o zagueiro para marcar o primeiro gol do Fluminense Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Rodrigo Stafford
Tamanho do textoA A A
Bombonera cheia, torcedores do Boca babando por uma vitória e pela revanche da derrota para o mesmo Fluminense nas semifinais da Taça Libertadores da América de 2008. Mas nada disso adiantou. Com Fred, Wellington Nem e Deco em noite inspirada, Riquelme pouco pôde fazer a não ser lamentar a vitória tricolor por 2 a 1, mostrando que a Argentina tem as três cores que traduzem tradição. A Bombonera se rendeu aos guerreiros.
De quebra, o time comandado por Abel Braga quebrou uma invencibilidade de 36 partidas do Boca e assumiu a liderança do grupo 4.
O técnico Abel Braga prometeu que o Fluminense iria ao ataque. E logo na primeira vez que foi, abriu o placar. Falta na intermediária em que Deco, Thiago Neves e Fred queriam cobrar. Deco mandou os dois saírem porque iria cruzar na área. Sábia decisão. Ao cruzar, o meia encontrou a cabeça de Fred que abriu o placar, aos 9 minutos, com uma generosa colaboração do goleiro Orión.
— Eu queria era fazer o gol. O Deco pediu e colocou a bola na minha cabeça. O importante é fazer o gol — afirmou o atacante Fred.
As aparições ofensivas do Tricolor pararam por aí. O Boca tinha a bola, mas errava muitos passes devido à boa marcação que o Fluminense fazia em campo.
A temida pressão argentina só veio no final do primeiro tempo. Mas com pouca intensidade. Aí brilhou a estrela de Diego Cavalieri que fez quatro defesas seguidas em dois chutes de Santiago Silva, Riquelme e Somoza.
Deco resolve
Toda a pressão que não sofreu nos primeiro tempo, o Fluminense achou que iria sentir a partir do segundo minuto. Isso porque com um minuto, Riquelme cobrou falta e a bola bateu no pé da trave e no corpo do goleiro tricolor. No rebote, Somoza empatou o jogo.
Sem a vantagem, o Flu foi para cima e viu que o fantasma não era tão feio para o time de guerreiros. Wellington Nem fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Deco pegar de primeira e contar mais uma vez com a colaboração de Orión.
O time argentino rodava, rodava, mas não conseguia entrar na defesa tricolor. Apenas em duas oportunidades, a torcida teve que respirar fundo. As duas chances foram para o uruguaio Santiago Silva que errou o alvo.
Nada que impedisse que o Fluminense fosse o quarto clube brasileiro a vencer na Bombonera depois de Santos, Cruzeiro e Paysandu. Fonte Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário