segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval agita as praias de São Francisco de Itabapoana

As apresentações de tradicionais blocos e os shows movimentaram as praias

CIDADES
20 de fevereiro de 2012 · 11:44

Shows e blocos movimentam as praias de São Francisco de Itabapoana

Divulgação
As apresentações de tradicionais blocos e os shows movimentaram as praias
O litoral de São Francisco de Itabapoana ferveu neste final de semana (18 e 19/02) de carnaval. As apresentações de tradicionais blocos e os shows movimentaram as praias da região reunindo um grande público do início da tarde até a madrugada. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama Romênia Azevedo e secretários percorreu o litoral e conferiu a agitação dos foliões. As presenças da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar promoveram a segurança dos veranistas.


No final da tarde, em Santa Clara, no trio elétrico, o grupo Ex Energia arrastou uma multidão de pessoas que percorrereu a rua principal da praia. Também o bloco “É Tudo Nosso” embalou os foliões que andavam atrás da máquina de som. Para aliviar o calor, um carro pipa espirrava jatos de água para os que acompanhavam o bloco. O Jubiraca trouxe integrantes da bateria da Mangueira para agitar os participantes do bloco. A banda Simpatia entrou na madrugada com muito agito.




Em Gargaú, o Boi Canário foi o destaque. Centenas de pessoas acompanharam o bloco que, no início da noite, percorreu as ruas da localidade. Segundo o presidente do bloco, Charles Campos, o Boi Canário já existe há 16 anos e a cada ano reúne um número maior de pessoas. O bloco Folia também marcou presença. Ainda em Gargaú o bloco “Siri na Lata” realizou, no clube da comunidade, um baile com marchinhas, sambas e muito axé para os foliões. A banda Tempero do Forró encerrou a noite com muita música.


Em Guaxindiba e Sossego a alegria tomou conta dos foliões que também acompanharam os blocos e os shows durante toda a madrugada. Em Manguinhos o Baile Azul e Branco foi o destaque da noite.


O prefeito Beto Azevedo fez agradecimentos. “Quero agradecer a todos os veranistas que vieram prestigiar o carnaval nas terras sanfranciscanas. Que todos se divirtam bastante e aproveitem o máximo”, disse Beto.




Em todo o litoral houve apresentação de diversos blocos e shows nas principais praias. Em Santa Clara, teve o arrastão com “Os Piratas” e o show com Ex Energia. No início da noite em Guaxindiba o show foi com Swing Bragaboys. Em Barra de Itabapoana foi a vez do grupo Tempero do Forró. Em Gargaú,Os Piratas agitaram os foliões. Para os amantes de marchinhas de raiz, em Manguinhos teve a apresentação do grupo Turma do Funil.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário