domingo, 26 de fevereiro de 2012

As praias de nossa região ficaram cheia no ultimo fim de semana pos carnaval




A temperatura ajudou e o sol predominou por grande parte dos meses de janeiro e fevereiro. O verão, rendendo dias maravilhosos de sol intenso nas praias da região, proporcionando para os apaixonados pela estação do ano, mar e diversão, principalmente nos finais de semana. Mas, como tudo que é bom dura pouco, a temporada de verão está se despedindo, já deixando os loucos por praia com saudade. Em Farol de São Thomé, na manhã deste sábado, a praia estava cheia de pessoas que estavam aproveitando os últimos dias de férias. O movimento na RJ 216 foi considerado normal. A expectativa é de intenso movimento amanhã (26) no final da tarde.
Para a grande maioria dos veranistas e turistas que estiveram na única praia de Campos, a temporada de verão valeu a pena, ajudada principalmente pelo forte calor e a programação de shows, que com o passar dos dias atraiu ainda mais pessoas.
— Não tínhamos programado ficar na praia nessa temporada, mas com o forte calor, resolvemos vir em todos os finais de semana de janeiro e fevereiro. Isso foi muito bom, porque conseguimos aproveitar bastante os dias de verão, e esperamos voltar o ano que vem de novo — disse o contador Neivaldo da Silva, de 42 anos, que é morador de Goytacazes, quando curtia a manhã de sábado juntamente com a sua família. “Se fizer sol na próxima semana, volto novamente, pois sol é praia”, finaliza Neivaldo.
O aumento do movimento nas praias da região foi impulsionado pelo forte calor que ocasionou na  necessidade de sair do centro da cidade, que ficaram vazios nos finais de semana. Para quem pôde ficar a temporada toda e aproveitar mais o tempo na praia, apesar da ausência de atrações nos dias de semana. A estudante Andréia Amaral, de 16 anos, ficou grande parte das férias na praia, e disse que esse período foi muito bom.
— Fiquei grande parte da temporada na praia, fui poucas vezes no centro da cidade. Durante a semana, só tinha algumas atrações na tenda cultural sempre nas quintas-feiras, mas apesar disso estava vindo todos os dias para o mar. Agora o jeito é aproveitar os últimos dias porque segunda começa realmente as aulas — disse.
Fim de temporada de verão é sinônimo de volta para casa e a RJ 216, que liga Campos a praia do Farol de São Tomé registrou ontem um movimento tranquilo, mas a expectativa dos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) é que o fluxo de veículos aumente no final da tarde de hoje, quando a maior parte dos veranistas retornam para a cidade.
Para garantir uma segurança maior aos veranistas da praia e ter um final de semana tranquilo livre de acidentes a polícia pretende realizar operações surpresas ao longo do dia de hoje.
— Estamos juntos com o 8º BPM realizando operações durante o final de semana para garantirmos o retorno tranquilo dos veranistas, agente pede aos motoristas que não combine direção com bebida e não faça ultrapassagens proibidas, do contrário estarão sujeitos a fiscalização que acarreta multas e perda de pontos na carteira — informou o subtenente Cássio. As praias de santa clara e guaxindiba no ultimo fim de semana estão cheias tambem na cidade de São Francisco de Itabapoana. e na cidade vizinha de São João da Barra como as praias de Atafona e grussai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário